Em agenda internacional a Europa, onde acompanha o Governador Wellington Dias e comitiva, o Superintendente de Cooperação Técnico-Financeira da Seplan, Sérgio Miranda, nesta segunda-feira (16), em Portugal, participará de reunião com o empresário Humberto Pedrosa, presidente-executivo do Grupo Barraqueiro e com o grupo Transportes Aéreos Portugueses (TAP). A viagem a Portugal é uma oportunidade de atrair investimentos arrojados na área de transporte de cargas e passageiros para o Estado do Piauí.
Nos encontros com empresários, a gestão do Piauí vai pautar investimentos das empresas no estado, na área de transporte aéreo, de ferrovias e metrôs. Um dos principais pontos que serão propostos pelo governador é a implantação de voos charter para Parnaíba, ligando a cidade do litoral piauiense a outras metrópoles regionais por meio de linhas aéreas alternativas.
Para o governador, a viagem a Portugal é uma oportunidade de atrair investimentos arrojados na área de transporte de cargas e passageiros para o Estado do Piauí. “Também vamos apresentar o nosso projeto de mobilidade urbana. Nós temos alguns eixos de mobilidade urbana, como é o caso da ferrovia de Teresina em direção a Luís Correia. Queremos encontrar um parceiro para investir no sistema metroviário de Teresina, por exemplo. Ou seja, a ideia de fazer uma apresentação para um grupo que tem bastante experiência nesta área e que já investe no Brasil”, completa Dias.