A Superintendência de Planejamento Estratégico (Suple), realizará, no dia 10 de janeiro, a sua reunião de avaliação e planejamento para o ano de 2017. A Suple é formada pelas unidades de Planejamento, Orçamento e Monitoramento da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).
De acordo com a Diretora de Planejamento Territorial Participativo, Amália Rodrigues, em 2016 a superintendência atuou mais fortemente em duas frentes: a retomada da estratégia territorial mediante o fortalecimento dos Territórios do Piauí a partir da elaboração de Agendas de Desenvolvimento, e, a organização da Rede de Planejadores do Estado.
A Agenda de Desenvolvimento Territorial em processo, além de permitir o diálogo entre os diferentes instrumentos de planejamento como o PPA e LOA, em especial nos níveis estadual e municipal, é uma forma de adensamento e potencialização de ações convergentes, previstas para os Arranjos Produtivos Locais – APL, cujo foco está centrado no desenvolvimento das cadeias produtivas correlatas mediante a formação de parcerias. Enquanto a RedePlan é uma estrutura interligada, constituída por servidores envolvidos nos processos de elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária e nos processos de monitoramento das ações estratégicas do Governo, integrantes dos Núcleos Setoriais tendo a com a SEPLAN como unidade central.