Relatório do orçamento é aprovado na Comissão de constituição e Justiça
A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou hoje na Comissão de Constituição e Justiças da Assembleia Legislativa o relatório da Deputada Flora Isabel que traz as alterações na Proposta de Lei Orçamentária. Foi encaminhada para a votação em Assembleia o reajuste linear para os poderes de 7,36%, o que significa que o Estado está dando um incremento acima da inflação, que está orçada em 6,4%.
À proposta inicial foram adicionadas as seguintes emendas parlamentares:
A primeira, de autoria do Deputado Temistocles, de 5 milhões, direcionadas a obras de infraestrutura;
As três emendas coletivas foram uma de 4 milhões, para a Fundação Universidade Federal do Piauí -FUESPI; a de 1 milhão e meio para a Secretaria de Cidades e a de1 milhão e meio para a Secretaria de Saúde.
Foi adicionada ainda uma emenda pela mesa diretora para incentivo a aposentadoria dos servidores da Alepi, a emenda é no valor de 50 mil reais.
A última emenda, da Deputada Flora Isabel, é direcionada para a criação de duas Organizações Governamentais; a Delegacia Geral da Policia Civil (DGPC-PI) e o Fundo Especial de Crédito Adimplentes em Dívida Ativa (FECIDAPI).
De acordo com o Diretor de Orçamento da Secretaria de Estado do Planejamento, Vagner Ximenes, que representou o secretário Antonio Neto, com a aprovação do Relatório do Orçamento mostrou-se sensibilidade e responsabilidade dos parlamentares quanto ao cenário atual em que vivemos, acatando com poucas alterações a proposta encaminhada pelo Poder Executivo.