Nesta segunda-feira (02) iniciaram-se as Audiências Públicas para Revisão do Plano Plurianual 2020.2023 (PPA) e contribuições para a Elaboração da Lei Orçamentária Anual 2022 (LOA).
No turno da manhã, destinado ao Território de Desenvolvimento da Planície Litorânea, a secretária de Estado do Planejamento, Rejane Tavares, destacou a riqueza do encontro virtual para análise do balanço das ações planejadas. “Acreditamos que as audiências serão feitas de forma consciente num processo de discussão com os conselheiros e com os agentes de desenvolvimento ajudando no monitoramento da qualidade dos serviços prestados nos territórios, pensando nesse momento de conversa como um instrumento para a cidadania”, disse.
Na apresentação da dinâmica das audiências públicas pela superintendente de Planejamento Estratégico e Territorial, Gisele Oliveira, foi debatida a relevância do planejamento e da gestão por resultados, além dos avanços na consolidação da política de desenvolvimento territorial. Após esse momento, foi aberto espaço para discussão por parte dos Conselheiros e Agentes Territoriais.
No turno da tarde, foi a vez do Território Chapada das Mangabeiras. Em fala inicial, a vice-governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, discorreu sobre as responsabilidades dos Conselheiros Territoriais. “A Revisão do PPA é o momento para avaliar as ações, cobrar das instituições, acompanhando e fiscalizando para ver o que aconteceu em cada território de forma coletiva e participativa”, falou.
Em seguida, Gisele apresentou novamente a dinâmica e ouviu as demandas planejadas, alcançadas e ainda não contempladas.
Finalizado o primeiro dia, as audiências públicas seguem na terça-feira, 03, com a presença dos territórios Cocais e Entre Rios nos turnos da manhã e da tarde, respectivamente.