Técnicos da superintendência de Gestão de Projetos (Suepro) da Seplan estão participando de capacitação tele presencial sobre os pontos focais do Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União. O curso começou na terça-feira (20), se estende até sexta-feira (23) e tem o objetivo de contribuir para o aumento da maturidade de gestão de governança no âmbito dos órgãos em relação às transferências da União e de aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade.
Segundo Aline Bacelar, diretora de Gestão de Parcerias da Suepro, a capacitação é realizada com participantes de todos os estados e instrutores. “O curso traz a participação de forma didática e nós vamos fazendo o uso do sistema na prática. Esta capacitação vai ser muito importante para visualizarmos o que foi implementado em outros estados, já que muitos participantes já fazem uso do sistema e estão em busca de aprimoramento do conhecimento e nós contamos com a experiência deles. Nossa expectativa é que o Piauí inicie a implementação e tenhamos bons resultados”, relatou a diretora.
O Piauí deverá implementar o sistema até o final do mês de setembro deste ano. O Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União (MEG-Tr) é formado por padrões de referência para a gestão organizacional constituídos pela integração e compilação de boas práticas de gestão, visando o aprimoramento organizacional, o aperfeiçoamento dos fluxos e práticas, à maximização dos níveis de eficiência e efetividade e o aumento da capacidade de geração de valor. Também participa da capacitação o gerente de Convênios Federais da Suepro, Elias Bezerra.