O superintendente de Gestão de Projetos da Seplan, Nuno Bernardes, participou de agenda, na manhã de hoje (07), solicitada pela Caixa Econômica Federal, que fez um balanço e uma análise dos convênios celebrados com o DER, até a presente data.
Segundo o superintendente, durante o encontro foram pactuadas metas para solucionar as pendências restantes. “Com a resolução dos problemas de forma célere possibilitaremos que os projetos sejam aprovados dentro das datas estipuladas e o órgão possa iniciar o procedimento licitatório”, explicou Nuno Bernardes.
A Seplan realiza o trabalho de gestão compartilhada junto aos órgãos estaduais, fazendo o acompanhamento físico das obras que já estão contratadas, estabelecendo cronograma de metas e destravando as pendências que surgem no decorrer de cada ação, sejam emissões de licenças, titularidade de imóveis ou questões técnicas junto a cada órgão federal repassador do recurso.
“O intuito desse trabalho é fazer as entregas físicas das obras e demais investimentos estratégicos, ajudando o Estado a atingir os índices de desenvolvimento estabelecidos nos planos gerais, nos planos plurianuais e nos demais indicadores econômicos e sociais”, concluiu o superintendente.
Além dos técnicos da Seplan, o senador Marcelo Castro e as equipes do DER e da Caixa Econômica Federal participaram do encontro.