INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO
Antonio Neto se despede e Rejane Tavares assume a Seplan
24/09/2020 - 11:46  
  
Twitter 
Google+ 
Antonio Neto se despede da equipe no gabinete da Seplan

Com grande emoção o ex-secretário do Planejamento, Antonio Neto, reuniu, na manhã desta quinta-feira (24), no gabinete da Seplan, todos os superintendentes e servidores do gabinete para um momento de agradecimento e despedida. Na ocasião, todos destacaram o excelente trabalho realizado na sua gestão, ressaltando pontos pertinentes em suas próprias pastas e se despediram com muita saudade do líder.

Rejane Tavares, a nova secretária, ressaltou o grande aprendizado durante o tempo que trabalharam juntos. “Quando vim trabalhar na Seplan fui acolhida pelo Antonio Neto e tive um ganho de experiência profissional fantástico, além de conquistar um grande amigo. Agradeço profundamente a confiança depositada no meu trabalho. ”, disse.

Depois de ouvir o testemunho de todos os ex-colegas, Antonio Neto contou um pouco da sua história e explicou como decidiu seguir outros projetos a partir de agora. “Há muito tempo estou na gestão pública. Fui servidor público federal durante 40 anos, destes, 15 anos dedicados ao Piauí, cedido ao governo do estado. Fui secretário de Fazenda nos dois primeiros mandatos do Wellington, de 2003 a 2010, depois passei pela Agência de Fomento, no governo Wilson Martins, e agora, durante esses seis anos, na secretaria do Planejamento.  São quase 15 anos de vida pública dedicada ao Estado e eu sempre fui muito cioso da minha responsabilidade como gestor. Dediquei-me ao máximo, muitas vezes abrindo mão de questões pessoais e familiares. Chegou o momento em que encerro um ciclo da minha vida pública”, revelou.

Antonio Neto sofreu um leve AVC, no início do mês de agosto, e foi aconselhado pelos médicos que tivesse uma vida com menos stress. “Esse episódio de saúde, que tive no início do mês passado, me indicou alguns sinais e os profissionais da área de saúde me recomendaram que eu tivesse um pouco mais de cuidado. Eu aproveitei o momento para tomar essa decisão, de comum acordo com a minha família e com o governador. Ontem tivemos uma conversa muito boa, como grandes amigos que somos, o Wellington compreendeu a minha decisão e também aproveitou para convidar a superintendente Rejane Tavares, para me substituir”, esclareceu.

O ex-secretário agradeceu a confiança depositada nele e garantiu que ainda se dedicará aos projetos em prol do Piauí. “Agradeço ao estado do Piauí, à imprensa, à sociedade, aos empresários, aos fornecedores, aos amigos gestores, aos servidores das secretarias da Fazenda e do Planejamento e da Agência de Fomento, onde encontrei muitos amigos, pessoas competentes que me ajudaram a fazer uma gestão eficiente e sem máculas. Saio do serviço público estadual sem nenhuma mancha, sem nenhuma conduta que possa me trazer dificuldade, pelo contrário, foram muitos méritos, muita superação, muitos desafios enfrentados, como a Pandemia que estamos vivendo, quando ajudei a coordenar o PRO Piauí, junto à Sesapi e à Vigilância Sanitária. Agora já chegamos na fase mais branda da doença e superamos mais esse desafio”.

“Posso dizer que saio com a consciência tranquila e com a missão cumprida. Agora me dedicarei a outros projetos pessoais e familiares. Não abandonarei a causa de lutar por um estado desenvolvido, eficiente, moderno. Não abandonarei minhas ideias políticas por uma sociedade mais justa, mais fraterna e solidária. Acredito nesse projeto, na democracia para nosso país, sou contra radicalmente a qualquer tipo de desigualdade e de descriminação”.

Antonio Neto aproveitou o momento para falar na descendência do legado do partido e nos novos nomes que despontam na gestão estadual.  ”Acho que o governo do Estado tem novos quadros, novas lideranças que estão surgindo, novos gestores, uma safra nova de bons gestores que estão chegando e que vão dar continuidade a esse projeto. Cito os secretários Rafael Fonteles, Ellen Gera, Chico Lucas, o Dr. Nuno Bernardes, Rejane Tavares, a nova secretária do planejamento, Viviane Moura, Alcenir Porto, Edilene Facundes, Liége Moura e vários membros do governo que tanto ajudam nessa empreitada. Temos grandes quadros no governo do estado que vão dar continuidade, dar sequência a esse projeto que o estado tem de modernização. O governador Wellington continua sendo esse nosso grande líder, com muita energia, muito talento e muita capacidade de administrar. Eu vou continuar, mas num outro papel, numa outra missão, presente e firme na defesa do nosso projeto de governo”, concluiu.

Para a escolha da nova secretária, Rejane Tavares, Antonio Neto destacou que aconteceu como um processo natural. “O governador preferiu que não houvesse modificações para a continuidade da equipe e em nome dessa continuidade do trabalho, que já existe na Seplan, uma equipe técnica muito entrosada e competente, ele manteve o caráter técnico com a oficialização da Rejane. Acho que a Seplan ganha demais com esse processo, pois temos um quadro respeitado na Casa, como uma boa liderança. Rejane tem um conceito muito bom entre os servidores, entre a equipe e tenho certeza que ela vai somar por ter um perfil técnico muito qualificado. Acredito que ela vai surpreender com um ótimo trabalho na liderança da Seplan”, finalizou o ex-secretário.

 

SEPLAN - Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
Av. Miguel Rosa, 3190 - Centro Sul - Teresina - PI - 64.001-490
Tel.(86) 9 9490-9683 - © 2023. Todos os direitos reservados.