O Conselho de Desenvolvimento Territorial Sustentável – CDTS, do território Vale do Canindé, e a Secretaria de Estado do Planejamento, através da superintendência de Planejamento Territorial realizam, nesta sexta (08/05), o Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social do Território Vale do Canindé. Totalmente on-line, o encontro debaterá o desenvolvimento econômico e social frente a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Ao longo do evento serão realizadas três palestras que abordarão a renegociação de dívidas e as linhas de crédito disponibilizadas para amenizar os impactos da paralisação econômica causada pela pandemia da COVID-19. Também será apresentado o aplicativo Piauí Delivery, uma plataforma em que a população pode comprar produtos através da internet, para evitar a disseminação do coronavírus. O aplicativo é uma iniciativa do Governo do Estado, em conjunto com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL) e o Sebrae. Por fim, será feita a apresentação de uma visão panorâmica do território, abrindo espaço para discussões e debates.
Ao longo do fórum também serão debatidos temas pertinentes ao momento atual, como a possível retomada das atividades econômicas nas cidades que compõem o Vale do Canindé, sem que ocorra o aumento do número de contaminações. Também será debatida a postura dos governos e da sociedade civil quanto ao descumprimento dos decretos municipais de isolamento social e recomendações da OMS.
O Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social do Território Vale do Canindé é uma realização do CDTS- Vale do Canindé e Seplan, com o apoio do Banco do Nordeste, das prefeituras municipais, EMATER-PI, IFPI, CDL/ASCOM, COMAPI, FETAG, STTRs, CARITAS DIOCESANA, EFADE, UESPI, CEFAS, PVSA, CIEVS, SAF e PVSA, SEDET, AFF, SINE e Banco do Brasil, 8ª RGE, ADAPI, ASCOFRAN e HRDC/UPA, Polícia Militar.
Para participar clique aqui!