O prédio da Seplan está passando por uma reforma para a melhora da sua infraestrutura. A obra já foi iniciada e será um anexo onde será instalada a superintendência de Estudos Econômicos e Sociais – Cepro. A construção foi licitada no valor de R$ 295 mil e tem previsão de conclusão em três meses, ou seja, deverá ser encerrada em maio.
O anexo possui dois pisos, térreo e primeiro andar, com aproximadamente oito salas. No pavimento superior será acomodada toda a estrutura da antiga Fundação Cepro, hoje superintendência Cepro e no térreo deverá ser reinstalada a superintendência de Planejamento Estratégico e Territorial.
Segundo a diretora Administrativa e Financeira da Seplan, Carmem Verônica, com a extinção da Fundação, a Seplan assumiu as atribuições da Cepro, através da superintendência. “Essa obra tem o objetivo de melhor acomodar os servidores e aperfeiçoar a estrutura de serviços da Seplan. Já está tudo sendo providenciado, com a aquisição de novos equipamentos de informática, mobiliário, aparelho de ar-condicionado, toda a estrutura necessária para a continuidade dos trabalhos”, explicou. A obra está sendo executada com recursos próprios do Estado.