O governador Wellington Dias e a equipe da superintendência de Gestão de Projetos da Seplan visitaram, nesta sexta-feira (21), o canteiro de obras da Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil de Teresina, a nova maternidade da capital. A unidade terá uma estrutura hospitalar mais moderna, com aumento da capacidade na assistência intensiva.
Nuno Bernardes, superintendente de Gestão de Projetos, relatou a importância do monitoramento para dar celeridade à obra e solucionar possíveis problemas que poderiam atrasar o andamento da construção. “É feito o monitoramento semanal envolvendo vários órgãos estaduais, apresentamos o andamento da obra ao governador e ele sempre faz visitas sistemáticas para avaliar o trabalho da equipe, da construtora e a execução física da obra. Ele hoje veio fazer a visita in loco para acompanhar de perto a evolução. Avaliamos para saber quais são os pontos críticos e os que podem ser resolvidos com rapidez, desta forma evitamos atrasos”, explicou o superintendente. A previsão de entrega da primeira etapa é no final do primeiro semestre de 2021.
A Unidade Materno-Infantil de Teresina contará com 286 leitos, sendo 115 destinados para terapia intensiva, com 20 unidades somente em UTI adulta, assim como 30 leitos de UTI neonatal. Além desses, 45 leitos de cuidados intermediários e 20 de leitos intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê, permitindo que a mãe fique mais próxima do filho.