Técnicos da superintendência de Gestão de Projetos da Seplan então em Parnaíba para auxiliar a equipe da secretaria de Estado da Saúde – Sesapi na elaboração do projeto de reforma e ampliação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA. O objetivo é dar uma estrutura mais adequada para atender a população do território da Planície Litorânea.
A diretoria de Projetos da Seplan está acompanhando a finalização da Caixa Econômica, na formalização do parecer, para que a Sesapi possa adequar o projeto de reforma e ampliação do hospital. Segundo o superintendente de gestão de projetos, Nuno Bernardes, a Seplan faz um trabalho contínuo de monitoramento garantindo o andamento dos projetos e das obras. “Foi realizada a vistoria final in loco com vistas na finalização e aprovação do Projeto Básico e após isso o objeto será licitado. A Caixa, no final do ano, retirou esse convênio da cláusula suspensiva garantindo, assim, que mantivéssemos os recursos de R$ 30 milhões e nossa equipe está acompanhando e prestando suporte à equipe da Saúde”, explicou.
O projeto é fruto de uma iniciativa para encontrar soluções, entregar obras importantes para a sociedade e evitar a devolução de recursos públicos, em um momento onde todos os entes da federação enfrentam dificuldades para realizarem investimentos. Estavam presentes na vistoria: Caixa Econômica, Sesapi, Seplan e a empresa projetista contratada.