O diretor técnico de Preparação para Execução de Projetos, Duanne Ruiz Castelo Branco, visitou hoje (10) as obras da nova maternidade da Capital, que está sendo monitorada pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAPI) e Controladoria Geral do Estado (CGE).
De acordo com Duanne, o recesso do final do ano paralisou as atividades em 20 de dezembro, que foram retomadas no dia 06 de janeiro: “Neste momento temos 75% da estrutura concluída, que corresponde a pilares, vigas e lajes. E, em geral, 20,30% da obra, porque entram várias outras coisas, como as instalações”, explicou ele.
A Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil de Teresina contará com uma estrutura hospitalar mais moderna, com incremento da capacidade na assistência intensiva.
Duanne reforçou que o cronograma da obra está acontecendo de acordo com o previsto, sem atraso significativo: “O monitoramento é uma força conjunta da Seplan, Sesapi, CGE e a própria Caixa e permite a resolução de problemas que existem no decorrer da obra”, disse ele.
As visitas de monitoramento têm sido realizadas semanalmente pelos técnicos da Seplan com o objetivo de dar celeridade às obras. A ação é uma nova estratégia que visa prevenir e evitar problemas frequentemente ocorrem em construções de grande porte, como a execução do cronograma e as questões relacionadas ao próprio projeto executivo.