A Secretaria de Estado do Planeamento (Seplan) está realizando treinamento para utilização do sistema de aquisições do Banco Mundial, STEP, uma plataforma que tem por objetivo acelerar os processos de aquisições e, ao mesmo tempo, promover mais transparência nos projetos financiados pela instituição. O treinamento é ministrado pela técnica do Banco, Michele Martins. Participaram técnicos da SEADPREV, SEMAR, Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, SEDUC, SESAPI, SAF.
A plataforma STEP é uma plataforma do Banco Mundial necessária para a inclusão e monitoramento dos planos de aquisições do componente de assistência técnica no âmbito do Projeto Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social- IPF. O projeto é uma parceria do Governo do Estado e Banco Mundial, com ações nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, entre outras.
Ttoda a alimentação do sistema era realizada pela Seplan, através da Unidade Gestora do Projeto Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social e os órgãos não tinham apropriação do seu plano de aquisições. A expectativa da Seplan é que, com o treinamento, os próprios órgãos passem a inserir os dados do plano de aquisições e realizar o monitoramento de maneira mais eficiente.