A superintendência de Gestão de Projetos da Seplan em conjunto com a Sesapi, secretaria de Estado da Saúde, garantiu recursos na ordem de R$ 34 milhões destinados a reforma de dois hospitais no norte do Piauí, através da elaboração de projeto técnico.
O superintendente de Gestão de Projetos da Seplan, Nuno Bernardes, destacou que o auxílio da diretoria de Projetos à equipe técnica da Sesapi garantiu o cumprimento dos prazos exigidos. “Se o Estado não apresentasse os projetos até a data próxima de 30 de novembro seria provável a perda de recursos, a devolução destes valores. Com a nossa ajuda não houve perda de recursos e garantimos a execução de duas ações importantes na área da saúde pública”, revelou.
A diretoria prepara os projetos, desde a confecção até a sua disponibilização, para que os órgãos captem recursos ou executem ações. Também auxilia as equipes técnicas dos órgãos, o que aconteceu com a reforma e ampliação do hospital de Luzilândia e com a reforma e ampliação do hospital Dirceu Arcoverde, de Parnaíba.
O diretor de Projetos, Duanne Holanda, destacou a produtividade da equipe, que em pouco tempo já participou de importantes ações junto aos outros órgãos estaduais. “No dia 20 de novembro entregaremos os projetos padronizados de quadra coberta no padrão FNDE, de quadras cobertas com arquibancadas simples, e de estádios de futebol. Depois de concluídos, qualquer prefeitura, secretaria ou outro órgão público executor poderá ter acesso a esse material, seja para captação de recursos através de operações de crédito, ou por meio de convênios”, explicou.
Além destas ações, a diretoria também participa da elaboração e acompanhamento do projeto da nova sede da Procuradoria Geral do Estado, em conjunto com a equipe técnica do órgão. A Diretoria de Projetos é uma novidade trazida da reforma administrativa onde notou-se a necessidade de compor um time formado por engenheiros civis, engenheiros elétricos e arquitetos que desenvolvem projetos padronizados para obras e investimentos no Estado.