Segundo dia de capacitação para formação de multiplicadores para operacionalização do sistema de transferência voluntárias. As capacitações são uma parceria entre o Ministério do Planejamento, a Seplan, que é a unidade gestora, e Associação Piauiense de Municípios (APPM). A capacitação, acontece até a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, na Agência de Tecnologia da Informação (ATI).
No Módulo A, os técnicos aprenderão com aulas teóricas e práticas sobre regulamentação de convênios e operacionalização do sistema. O Modulo B está previsto para o mês de outubro.
O sistema de transferências voluntárias será apresentado aos servidores junto a outras ferramentas de gestão, como os aplicativos mais modernos do Ministério da Economia e o Banco de oportunidades. “O Banco é uma ferramenta criada pela Seplan, que já direciona todas as oportunidades voltadas para o estado do Piauí, tanto para o governo do estado quanto para o município e terceiro setor”, explica o diretor de Parcerias da Seplan, Marcos Guilherme.