Servidores estaduais e municipais estão participando de capacitação para formação de multiplicadores da Rede Siconv. A capacitação, acontece de hoje até a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, na Agência de Tecnologia da Informação (ATI).
As capacitações são uma parceria entre o Ministério do Planejamento, a Seplan, que é a unidade gestora, e Associação Piauiense de Municípios (APPM). Até o final do ano serão ministrados ainda o Modulo B, previsto para o mês de outubro e uma nova turma do Modulo A, em novembro.
Marcos Guilherme, diretor de Parcerias, da Secretaria de Estado do Planejamento, explica que o curso, referente ao Módulo A, tem carga horária de 24 horas/aula, com mais partes praticas que teóricas. “O objetivo principal dessa capacitação é, além de trazer as informações novas sobre regulamentação de convênios, treinar os servidores para que eles melhorem a sua capacidade de operacionalização do sistema e com isso executem melhor essas ações de transferências voluntárias e prestação de conta”, explica Marcos.
Jose Batista Rodrigues, da APPM, reforça a importância da realização de capacitação e formação de multiplicadores, principalmente para o acompanhamento das propostas dos municípios. “Fazendo o curso, a pessoa vai poder ser um fiscal do município, para estar acompanhando todos os projetos que serão lançados pelo Governo Federal”, diz ele.