A Secretaria de Estado do Planejamento, por meio da Superintendência de Projetos, está realizando capacitação de técnicos dos órgãos estaduais para alimentação do Sistema de Monitoramento das Ações de Governo (SIMO). Os treinamentos seguem até o dia 18 de outubro, na Agência de Tecnologia da Informação (ATI), no Centro Administrativo.
Gilmar Mendes, gerente de projetos do SIMO, explica que o treinamento tem duração de três dias por órgão. “A importância desse treinamento é deixar todos os órgãos capacitados para alimentação do sistema, o qual nos dá subsídio para analisar e fazer uma boa gestão dos projetos que estão sendo executados no Estado do Piauí”, diz Gilmar
Gilmar ressalta a necessidade de os órgãos manterem as informações do sistema atualizadas: “O Simo realiza o acompanhamento de todas as ações que estão sendo realizadas no estado. A partir daí conseguimos fazer alguns diagnósticos da situação da ação, verificar em que ponto as ações estão travadas, para atuar diretamente no problema, dando maior fluidez no desenvolver dessas ações”, disse Gilmar.
Diego Mariano, assessor administrativo da Secretaria de Ambiente (Semar), diz que o treinamento é uma oportunidade para tirar dúvidas e aprimorar conhecimento: “Vai facilitar o meu trabalho, que é de manter sempre atualizados os trabalhos que a Semar participa. Também é importante porque permite que se tire algumas dúvidas sobre a alimentação correta”, diz Diego.