Se reuniram na manhã de hoje, 03, na secretaria de Estado do Planejamento - SEPLAN, o superintendente Nuno Bernardes, de Gestão de Projetos da SEPLAN, o auditor da Controladoria Geral do Estado – CGE, José Carlos Nogueira Filho, o superintendente da Caixa Econômica Federal do Piauí, Marcelo Diniz, e o diretor da Unidade de descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH) da secretaria de Saúde do Estado do Piauí – SESAPI, Antônio Néris Machado Júnior, para avaliar o progresso das obras em andamento e sugerir soluções para aquelas menos avançadas.
A gerente de Monitoramento de Convênios Federais, Eliana da Costa Machado, considera que o formato das reuniões de monitoramento tem permitido progressos, “O foco dessas reuniões é a resolutividade. O que vem sendo pactuado vem sendo cumprido, desta forma, essa dinâmica deve continuar, pois a visita in loco dos técnicos da superintendência de projetos, nos mune com informações mais confiáveis e atualizadas, este acompanhamento quase que total, tem estreitado o elo entre a gestão e os setores técnicos-administrativos de cada secretaria envolvida. Então nós acreditamos que estamos avançado e o objetivo é progredir ainda mais na resolutividade para entregar essas obras a sociedade”.
O andamento de cada uma das obras e ações do Governo do Estado pode ser acompanhado pelo Sistema de Monitoramento de Obras e Ações (Simo), que é coordenado pela secretaria do Planejamento e permite avaliar dados como recursos financeiros, cronograma da obra, previsão de conclusão e número de profissionais envolvidas em cada uma delas.
Eliana também destaca a participação da Caixa Econômica Federal nas reuniões de monitoramento, “ a Caixa tem sido uma parceria de primeira hora. Ela tem estado presente em todas as reuniões, buscando soluções e participando das discussões de tudo o que envolve o banco, mesmo não sendo aquilo que se entende como prioritário. E essa busca por encontrar soluções em conjunto, tem sido o grande diferencial dessa iniciativa.”