O Secretário do Planejamento, Antonio Neto, acompanhado de suas equipes de Planejamento e Orçamento, recebeu hoje em seu gabinete, gestores e técnicos da Secretaria da Agricultura Familiar e a missão do FIDA para tratativas finais do Projeto Viva Semiário.
De acordo com a superintendente de Orçamento e Operações Externas, Edilene Facundes, foram tratadas questões financeiras que envolvem a operação, “em especial o aporte de contrapartida nessa reta final do projeto, o que será priorizado no Projeto de Lei Orçamentária para 2020 a ser enviado em outubro à Assembleia Legislativa, garantindo que o estado cumpra as metas na sua inteireza”, explica Edilene.
O Projeto Viva Semiárido engloba 89 municípios e cinco Territórios de Desenvolvimento. Tem uma atuação focada nos municípios com maior índice de pobreza no estado e trabalha com arranjos produtivos, como apicultura, fruticultura, cajucultura, mandiocultura, além de também prover outras ações de capacitação e fortalecimento das organizações e associações e cooperativas.