Objetivo é detectar problemas e pactuar soluções para garantir os prazos
O Secretário Antonio Neto participou, na manhã desta segunda-feira (5), de uma rodada de reuniões de monitoramento, com DER e IDEPI, com o objetivo de acompanhar o andamento das ações prioritárias cadastradas no Sistemas de Monitoramento das Obras e Ações do Governo (SIMO).
Segundo a diretora do SIMO, Gisele de Araújo Oliveira, a ideia é que as reuniões com os órgãos sejam mensais. “O objetivo é acompanhar o andamento das ações prioritárias cadastradas no SIMO para que, nesse momento, junto com os gestores das pastas e com os técnicos responsáveis pelo acompanhamento e pela execução das ações, a gente possa identificar os gargalos que estão travando a execução das ações, pactuar soluções, com prazos, e definir os responsáveis para que as ações possam ser concluídas no tempo estipulado, conforme planejado”, explicou Gisele.
Participam das reuniões os gestores das pastas e os técnicos responsáveis pela execução dos projetos definidos previamente como prioritários. “O que a gente espera com isso é que se possa encontrar soluções para os problemas detectados na execução e que a Seplan auxilie nesse processo de resolução, com as articulações necessárias, para que as entregas dessas ações sejam feitas nos prazos determinados”, concluiu Gisele.