Levi Lustosa, agente de desenvolvimento territorial do Vale do Canindé participou da II Agrocol, Exposição Agropecuária de Colônia do Piauí, município situado na região central do semiárido piauiense, nesta quinta-feira (11).
A Agracol movimentou a cadeia produtiva da caprinocultura, com a exposição de animais reprodutores, além de um grande volume de negócios que incentivou os produtores da região. “A feira reforçou, dentro do município de Colônia do Piauí, a ideia de que o território Vale do Canindé tem o potencial e que está buscando desenvolver a caprinocultura. A Seplan é uma parceira da prefeitura e de todos os produtores daquela região, uma vez que o município faz parte do Comitê Gestor da ovinocaprinocultura que é incentivado pelo Banco do Nordeste em parceria com a secretaria do Planejamento”, declarou.
Segundo Levi Lustosa, a feira vem fortalecer essa relação de territorialidade na região do Vale do Canindé. Durante o evento foram feitos sorteios de animais para os produtores, bem como realização de cursos e palestras.