O superintendente de Gestão de Projetos da Seplan, Nuno Bernardes e o diretor de Gestão e Parcerias, Marcos Guilherme, participaram hoje (27), da 17ª Reunião extraordinária do Comitê Gestor da Rede Siconv - Convente em Florianópolis, Santa Catarina, um trabalho colaborativo que aprimora a gestão de recursos das transferências voluntárias.
O evento conta com a presença de representantes dos estados e do governo federal que discutem temas em comum a respeito da gestão de transferências voluntárias, desafios estaduais e compartilhamento de sistemas de metodologia de trabalho, tendo em vista a melhor execução, a melhor gestão operacional dos recursos de transferências voluntárias. “É um evento para se compartilhar informações e disseminar as práticas que são adotadas no estado do Piauí e, também, para que os órgãos possam verificar como estas metodologias podem ser implementadas nos seus respectivos estados”, explicou Nuno Bernardes.
Segundo o superintendente, a Seplan já possui um trabalho de capacitação, de formação de multiplicadores da Rede Siconv. “É um trabalho que já vem ocorrendo e agora nós estamos aprimorando, inovando e acrescentado outras novas metodologias. Viemos disseminar alguns trabalhos aqui e colher, também, informações sobre boas práticas de outros estados. Nós temos uma agenda, um cronograma de ações a serem executadas no estado do Piauí e essa visita aqui, essa reunião extraordinária, foi importante porque percebemos que muitas das ações que já estamos executando no Piauí e outras que estamos nos propondo a executar estão em total convergência com as melhores práticas adotadas em outros estados”, finalizou.
A Rede Siconv
A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) é a unidade
gestora da Rede Siconv no Estado e tem como missão multiplicar os profissionais
de órgãos estaduais, municipais e organizações não governamentais que já
utilizam ou irão utilizar o sistema para uma maior captação de recursos para o
estado. A Rede Siconv tem por objetivo o desenvolvimento de ações voltadas
à melhoria dos processos de gestão das transferências da União,
operacionalizadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de
Repasse – SICONV.