A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), através da superintendência de gestão de projetos, está realizando reuniões sistemáticas com órgãos estaduais que executam recursos federais por meio de convênios. O objetivo inicial é definir ações prioritárias que serão monitoradas pela Seplan para otimização do processo.
Nesta terça-feira (18) foi realizada na Seplan a reunião com gestores e técnicos da Secretaria de Saúde e a equipe técnica da superintendência da Gestão de Projetos para avaliação, na quarta, está prevista a reunião com gestores da Secretaria de Justiça. Também já foram realizadas reuniões de monitoramento com gestores da Secretaria da Agricultura Familiar e IDEPI.
O superintendente de Gestão de Projetos da Seplan, Nuno Bernardes, explica que a seleção das ações será realizada junto aos gestores dos órgãos: “Os secretários fazem a validação de quais convênios terão acompanhamento prioritário e a partir daí serão feitas reuniões técnicas com as equipes em que serão diagnosticados os principais pontos de vulnerabilidade para que nós possamos atuar e garantir a segurança e execução dos convênios federais”, explica ele.
Nuno Bernardes reforça que a intenção do monitoramento é que o Estado possa executar de maneira regular, eficiente e tempestiva os recursos hoje disponíveis de convênios federais.