O Secretário do Planejamento, Antonio Neto, esteve hoje(18), em reunião na Secretaria de Estado do Planejamento, com gestores das Secretarias do Planejamento, de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper), do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), do Agronegócio, da Agricultura Familiar (FAR), do Meio Ambiente (Semar), dos Transportes (Setrans), da Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí (Suparc) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), entre outros para apresentar aos titulares e técnicos as definições acordadas durante a reunião do Comitê de Articulação de Secretarias de Estado, sobre o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), realizada no último dia 12, em Fortaleza.
Na reunião foram apresentadas as novas contribuições dos governos estaduais da área de atuação da Sudene para o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). O plano terá vigência entre 2020-2023 e está dividido em eixos estratégicos: Inovação; Desenvolvimento de Capacidades Humanas; Dinamização e Diversificação Produtiva; Segurança Hídrica e Conservação Ambiental; Desenvolvimento Social; e Desenvolvimento Institucional.
A Superintendente de planejamento estratégico da Seplan, Rejane Taraves, que participou da reunião de articulação em Fortaleza, reforçou a importância de o Piauí apresentar uma proposta de um plano estratégico que foque na integração da Região Nordeste mas considerando também o essencial para o Piauí. Os planos a serem apresentados seguirão critérios pré-definidos.
Após os esclarecimentos prestados pela superintendente, os gestores definirão quais ações serão priorizadas pelo Estado de acordo com os eixos estratégicos do PRDNE, para então construírem o plano que será apresentado na Seplan até a próxima segunda-feira.