O superintendente de Projetos da Seplan, Nuno Cauê e o diretor de Preparação para Execução de Projetos, Gilberto Gomes, participaram de reunião com o secretário estadual de Planejamento de Pernambuco, Alexandre Ribeiro, e sua equipe, para troca de informações para aprimoramento no sistema de monitoramento de ambos os estados. “Nossa agenda em Pernambuco foi para conhecer o trabalho e a expertise deles no monitoramento de convênios federais, estaduais; no monitoramento e gestão de investimentos públicos e o gerenciamento do escritório de projetos”, explicou o superintendente.
Segundo Nuno, algumas experiências exitosas dos pernambucanos deverão ser implementadas na Seplan-PI. “Faremos um melhor monitoramento de convênios, com captação de recursos federais para investimentos e gerenciamento do escritório de projetos, ou seja, a gestão e o monitoramento dos principais projetos estratégicos para o Estado”, relatou.
Durante o encontro foi apresentada a metodologia de trabalho que eles utilizam individualmente por setor. “Percebemos que muitas ações desenvolvidas por Pernambuco nós já fazemos e outras, com a reforma administrativa, nós vamos passar a fazer. Por outro lado, algumas metodologias que utilizamos aqui, eles não fazem lá. Foi uma boa troca de informações”, afirmou o superintendente.
Finalizando o encontro, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, fez uma reunião específica com seus gestores e a equipe do Piauí, para monitorar o cumprimento de algumas metas pactuadas no seu Programa de Governo e para troca de informações entre gestores.
“Pegaremos inicialmente essas informações e metodologias e, a partir daí, faremos uma avaliação interna pra verificar o que vamos poder aprimorar, conforme a experiência de Pernambuco”, finalizou Nuno Cauê.