Até o dia 14 de junho uma missão do Banco Mundial estará no Piauí para reuniões com setoriais para apoio e implementação ao Projeto Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social-IPF/BIRD. As reuniões tem ainda como objetivo o nivelamento de todos os novos gestores dos órgãos participantes do projeto em relação às informações acordadas durante as reuniões nos anos anteriores.
Na segunda-feira (10), foi realizada a reunião de salvaguardas ambientais e sociais, com exigência legal do Banco Mundial para o Projeto. “Até o fim da semana os especialistas do Banco Mundial participarão de reuniões com os órgãos para monitorar o que já foi acordado e cerificar o que já foi cumprido por cada um deles”, explica do Diretor de Crédito Externo da Seplan, Felippe Gustavo.
A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) coordena o projeto no Estado, articulando junto aos diversos órgãos e fazendo o contato com o Banco. A secretaria também é responsável por fazer o acompanhamento junto aos órgãos e o monitoramento das ações, avaliando o que já foi cumprido e quais gargalos surgiram durante o processo.