Os deputados estaduais do Piauí aprovaram, na última segunda-feira (18), em votação unânime, no plenário da Assembleia Legislativa, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que extingue a Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Estado (Cepro).
De acordo com o secretário estadual de Planejamento, Antônio Neto, as funções e atividades voltadas às pesquisas de impacto econômico e social serão acomodadas dentro desta secretaria. “É importante deixar claro que não haverá perda para o estado e para a população. O que estamos fazendo é uma revitalização das funções até então desempenhadas pela Cepro, que agora será desenvolvida por um núcleo específico e especializado dentro da secretaria”, desta o secretário.
Antônio Neto acrescenta que a realização de concursos para a secretaria de Planejamento previstos ainda para este ano, poderá redirecionar profissionais também para o núcleo de pesquisas acomodado pela Seplan.
A PEC aprovada pelos parlamentares no último dia 18 é uma das sete mensagens da Reforma administrativa apresentadas no início do ano pelo Governo do Estado. As outras seis proposições que tratam da redução de despesas e arranjo da máquina administrativa piauiense estão em trâmite são analisadas por relatores comissões.