Teve início nesta segunda-feira (9) o municurso sobre a nova versão do Sistema Documentação Web realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) O municurso é direcionado aos jurisdicionados e na quarta-feira (11) terá como público alvo técnicos dos órgãos do Governo Estadual.
Diretora Administrativa Financeira da Secretaria do Estado do Planejamento (SEPLAN), Carmem Verônica Silva, destaca a importância da implantação do novos sistema nas licitações: “Atualmente a gente trabalha com um sistema já bem antigo, implantado pelo tribunal de contas em 2010 e que já não atende mais a demanda com relação as informações de processos de contratos e licitações. algumas licitações que são realizadas atualmente, como por exemplo o modelo Shopp, não tem espaço para ser alimentado no sistema”.
A diretora reforça que com o novo sistema a secretaria vai poder alimentar as informações para Tribunal de Contas de forma mais completa e mais correta: “A gente vem informando mais com algumas falhas justamente porque o sistema anterior não atende”, diz.
Nesta quarta-feira técnicos da Unidade administrativa Financeira irão participar do minicurso para receber orientações sobre as mudanças na plataforma Documentação Web, especialmente sobre a assinatura digital, que é uma das principais novidades da atual versão. A intenção da Seplan é começar a trabalhar com o sistema o mais breve possível para evitar cobranças na prestação de contas.
Outras diferenciações aplicadas ao novo sistema foram na criação de usuários, status dos arquivos enviados, avisos e mensagens, cadastro de contas bancarias e na prestação de contas por referência.