Concluída hoje mais uma missão do Banco Mundial no Piauí. A missão executada nos últimos dias teve por objetivo avaliar o progresso das ações financiadas com o dinheiro do banco no Piauí através da operação IPF, particularmente na área de Saúde. A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) é responsável pela coordenação do projeto e acompanhamento junto aos órgãos do Estado.
Na manhã de hoje o Secretário do Planejamento, Antonio Neto, e a Coordenadora de Crédito Externo da Seplan, Maira Bandeira, estiveram reunidos com o Especialista Senior em Saúde do Banco Mundial, Isaul Pontes, e a Superintendente de Atenção a Saúde, da Secretaria de Saúde, Cristiane Moura Fé para balizarem o progresso das ações previstas para esse período em projeto.
Cristiane Moura, conta que técnicos da Seplan e Sesapi acompanharam o consultor do banco em visitas ás ações para reconhecimento e avaliação. “ A reunião realizada hoje com o Secretário Antonio Neto foi no sentido de repassar informações e encaminhamentos discutidos com a equipe de saúde”, explica ela
O consultor do Banco Mundial, Esaul Pontes, destaca que a avaliação foi bastante positiva. Foram acompanhadas ações na área de doenças negligenciadas e agravos emergentes e também da implantação das cinco policlínicas e centros especializados em doenças crônicas : “Depois desses três dias de missão a avaliação é bastante positiva. Alguns ajustes precisam ser feitos em termos de execução e implementação de questões mais especiais voltadas à gestão das unidades, mas o Estado está obtendo bastante sucesso em todas as ações previstas”, anuncia Isaul Pontes.