A Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN), através da Superintendência de Planejamento Estratégico (SUPLE),realizou hoje (25) a 1ª Plenária Ordinária dos Conselhos Desenvolvimento Territorial Sustentável (CDTS) no Território Vale do Canindé. O evento aconteceu no município de Oeiras.
.
A plenária atingiu o seu objetivo, contando com representação de 90 conselheiros, entre membros da Sociedade Civil e do poder público, incluindo prefeitos, vereadores, presidentes de sindicatos e de associações do Território Vale do Canindé
De acordo com o técnico da Seplan, Avelar almeida, a plenária foi muito importante e muito participativa: “Foi uma plenária muito importante porque discutimos uma pauta muito abrangente, desde a instalação de poços, eleição dos
membros do Conselho, incluindo a secretaria executiva, os comitês setoriais, os representantes do poder executivo estadual no conselhos”, diz ele.
Também foi discutido o desenvolvimento do território no âmbito das cadeias produtivas priorizadas no Território Vale do Canindé.
O agente territorial do Vale do Canindé, Levi Lustosa, destaca que o evento foi de grande importância para o Território: “ Isso é muito importante para a política de desenvolvimento territorial do Estado. Essa política que tem como base o empoderamento da sociedade civil com a articulação com o poder público para que o desenvolvimento do território possa ser dado de forma participativa e de forma dialogada entre a sociedade e o poder público”, diz.