Realizada, na manhã de hoje, na Secretaria de Estado do Planejamento uma reunião com técnicos da Seplan e consultores do Banco Mundial. Em pauta a apresentação das Estratégias de Desenvolvimento do Território Entre Rios.
Participaram a Superintendente de Planejamento Estratégico da Seplan, Rejane Tavares, o analista de Planejamento e Orçamento da Seplan, Tercio Rabelo, a Diretora do Sistema de monitoramento (SIMO), Gisele Araújo, os membros do Conselho de Desenvolvimento Territorial Entre Rios, a Vice Presidente, Neumaria Cordeiro, do Comitê Diretivo, Luis Carlos Rodrigues, do Fórum de Economia Solidária, Solange Nascimento e o Agente Desenvolvimento Territorial, Avelar Almeida.
A estratégia do Território Entre Rios e o Plano de Ação foram elogiadas pelos Consultores do Banco Mundial, enfatizando a capacidade do conselho de deliberar prerrogativas para o Desenvolvimento Sustentável das cadeias produtivas da Piscicultura e cajucultura.
De acordo com Avelar Almeida a reunião foi muito positiva: “Apresentamos nossas propostas e ações do Entre Rio e eles garantiram apoio, inclusive referente ao PROGERE e aos Arranjos Produtivos Locais (APL)”, diz ele.
O próximo passo é programar uma reunião com a Missão do Banco Mundial para modificar a operacionalização do PROGERE para implantação nos territórios: Entre Rios, Carnaubais e Cocais.