Na manhã dessa quarta feira, 08, o Secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, presidiu a segunda reunião do comitê de Gestão do Projeto IPF/BIRD. A reunião é uma requisição do banco mundial para a discussão dos avanços, dos pontos críticos para o cumprimento dos indicadores acordados, além das prestações de contas dos desembolsos da operação.
O evento contou com a presença de gestores de importantes secretarias envolvidas na operação, como SDR, SEDUC, SEMAR, CGE, entre outros, e apontou os desafios para implementação dos planejamentos, relatórios de execução dos projetos conveniados com o banco mundial.
As reuniões do comitê gestor acontecem semestralmente, logo após o envio do relatório de acompanhamento. Elas têm por objetivo situar os gestores de como esta cada um dos componentes da ação.
Segundo Maíra Bandeira, diretora de Crédito Externo da SEPLAN, “a intenção da reunião é justamente alertar aos gestores e tentar que estes gestores, ou os órgãos juntos, consigam encontrar soluções para algum indicador que tenha problema para cumprir”.
Participaram da reunião gestores, ou representantes, de mais de 11 secretarias de todo o estado, sendo as principais, SESAPI, SEDUC, SDR e INTERPI.