O Secretário Antonio Neto e a Diretora de Crédito Interno da Seplan, Edilene Facundes, estiveram hoje reunidos com o Secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho e a Diretora de Licenciamento e Fiscalização da Semar, Danielle Vieira, para pedir prioridade para a emissão dos licenciamentos referentes às obras do FINISA, operação de crédito recém- contratada com a Caixa Econômica. As licenças ambientais são necessárias para a liberação da primeira parcela do empréstimo.
“A nossa equipe de operações de crédito da Seplan fez o levantamento dessas obras, uma planilha com todas as obras a situação de cada uma, e hoje estivemos junto a Secretaria do Meio Ambiente, na Diretoria de Licenciamento, pedindo que agilizasse a essas licenças”, explica o Secretário do Planejamento, Antonio Neto.
Para a agilização do processo, ficou definida a criação de uma força tarefa com equipes da SEPLAN e SEMAR para que, até o final da semana, as operações de crédito possam ser liberadas e o Estado possa ter acesso à primeira parte do empréstimo que é de R$ 307 milhões.
O Secretário reforça que esta operação é importantíssima para retomar e iniciar obras no Estado: “É um momento importante que precisa reforçar o trabalho da equipe no sentido de dar continuidade a essas operações, porque elas são muito importantes para que o Estado possa gerar emprego, ter as obras em andamento. É uma força que o Estado tem de ajudar a melhorar o nosso índice de crescimento econômico”, reforça Antonio Neto.