Obras do Centro de Convenções devem ficar prontas até o fim do ano
Com o objetivo de dar celeridade às obras e ações que estão em andamento no Estado, o Secretário do Planejamento Antonio Neto retomou as reuniões de monitoramento com os gestores dos principais órgãos do Governo. Nesta terça-feira (6), participaram das reuniões os gestores da Secretaria de Turismo, Justiça e Meio Ambiente.
Participam também das Reuniões representantes das Secretarias de Governo, Administração, Controladoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado e Fundação Getúlio Vargas. O objetivo é destravar gargalos jurídicos e administrativos nas obras.
O andamento de cada uma das obras e ações pode ser acompanhado pelo SIMO- Sistema de Monitoramento de Obras e Ações do Governo do Estado, que é coordenado pela Secretaria do Planejamento e permite avaliar dados como recursos financeiros, dados do cronograma da obra, ainda previsão de conclusão e número de pessoas envolvidas em cada uma delas.
O Secretário de Turismo, Flávio Nogueira, ressalta a importância das reuniões. “Fazemos a reunião, juntamente com a FGV, e com a Secretaria de Planejamento, para tentar, de certa forma dar mais celeridade ao término das obras do Centro de Convenções, as partes burocráticas já foram todas destravadas, agora falta mais ação por parte da Construtora”, destaca ele.
Para o Secretário Antonio Neto, o Centro de Convenções foi uma das obras mais emblemáticas discutidas hoje. Ele explica que toda a parte jurídica e alguns pagamentos junto a Caixa Econômica Federal já estão sendo resolvidos. “Estamos trabalhando agora pensando na segunda fase da obra. Temos que pensar na questão do estacionamento, nas instalações do restaurante a sinalização da rota de fuga, na parte elétrica; estamos discutindo um plano de gestão para que quando a obra física esteja concluída a gente também tenha uma solução de continuidade no funcionamento”, diz Antonio Neto.
Na quarta-feira (7), a reunião acontecerá com gestores das Secretarias de Desenvolvimento Rural, dos Transportes do Piau (Setrans) e Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH). O calendário de reuniões segue até o dia 19 de junho, às segundas, terças e quartas, na Seplan.