Para apresentar relatório de todas as atividades desenvolvidas em 2016, Fundação CEPRO fez reunião do Conselho Diretor, nesta quinta-feira (27), no auditório da Seplan.
A reunião foi aberta pelo secretário de Planejamento e presidente do Conselho, Antônio Neto, que destacou a presença de todos os membros e em seguida, Antonio José Medeiros, presidente da Fundação Cepro, apresentou o relatório de todos os estudos, pesquisas e publicações de 2016, além de metas para 2017.
Medeiros enfatizou os termos de acordos firmados com diversas instituições de pesquisas, órgãos públicos e universidades que promovem a parceria na realização de estudos e disponibilização de dados.
Outro destaque foram os eventos, seminários e publicações. “No final de 2016 apresentamos o PIB Estadual e o PIB dos Municípios, que dão um diagnóstico do Piauí em 19 diferentes áreas, como agropecuária, indústria e setor de serviços. Também publicamos dois grandes estudos, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano dos Municípios). Nossa grande meta para 2017 é a implantação do Data Cepro que irá disponibilizar informações de diversas áreas, fazendo integração com vários outros bancos de dados de todo o país”, relatou.
O secretário de Planejamento deu ênfase à contribuição dada pela Fundação, apesar das dificuldades de infraestrutura, equipamento e pessoal. “Vamos ter que resolver os gargalos para que a CEPRO venha a funcionar adequadamente, garantindo condições de trabalho e estrutura. O grande desafio será a construção de outros produtos ainda este ano”, disse Antônio Neto.
O Conselho Diretor da CEPRO é composto por representantes da SEPLAN, CEPRO, SEFAZ, SEADPREV, SEDUC, ATI, SESAPI, SEDET, SDR, SETRE, Agência Fomento, FIEPI, ACP, EMBRAPA, FETAG, IFPI, CUT, UFPI, FAPEPI, FAEPI/SENAR e UESPI.
Fonte: CEPRO