A Secretaria de Estado do Planejamento, através da Superintendência de Projetos, realiza de 19 a 21 de abril, no Instituto federal do município de Campo Maior, o Curso prático e teórico sobre técnicas de elaboração de projetos, e operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV módulo I.
O Curso, com duração de 28h, tem como público alvo colaboradores que atuam com transferências voluntárias da União e captação de recursos federais no Estado, nos municípios e nas organizações da sociedade civil e tem por objetivos desenvolver habilidades nas técnicas de elaboração de projetos e na operacionalização do SICONV.
O Superintendente de Projetos da Seplan, Raimundo Pereira, reforça que no Estado do Piauí, a Seplan é responsável pela coordenação das ações de capacitação de operadores e multiplicadores do SICONV. “A obrigatoriedade de utilização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV, para a realização das Transferências Voluntárias da União, trouxe um desafio para a administração Pública: a capacitação dos usuários do sistema. Estamos atuando no sentido de descentralizar e ampliar as capacitações, e compartilhar o aprendizado com o maior número possível de usuários do sistema”, explica ele.
Durante o curso serão abordados os seguintes temas: Legislação- leis, portarias e normas que regem as transferências voluntárias e o SICONV; Projetos- Técnicas de elaboração, projeto básico e exercício prático e Siconv – Introdução teoria e prática de operacionalização.
O Curso será ministrado ainda em outros municípios até o final de 2017.