A secretaria de estado do Planejamento, através da Superintendência de Cooperação técnico-financeira, deu início hoje, 28, ao treinamento sobre “Aspectos na Implementação de Projetos Financiados pelo Banco Mundial”, no âmbito do Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social – IPF.
O treinamento é voltado para equipes de licitação envolvidas na operação “Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social”. De acordo com a Diretora de Crédito Externo da SEPLAN Maíra Bandeira, “Ela é importante por que no componente 2 dessa operação, todas as aquisições ou licitações tem que ser feitas dentro das regras do banco, regras internacionais do banco mundial. Então é preciso que todos os órgãos que estejam envolvidos na operação tenham noção, saibam como proceder e utilizar essa regra, para que não tenhamos problemas com os reembolsos e desembolsos, que serão feitos daqui para frente”.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Planejamento, capacitará técnicos que atuam na área de licitação dos órgãos do Estado envolvidos no Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social, para formação de acordo com as regras de licitação internacionais do Banco Mundial. A capacitação acontecerá de 28 a 31 de março, no Tribunal de Contas do Estado.
O treinamento, “Aspectos de Aquisições na Implementação de Projetos Financiados pelo Banco Mundial no âmbito do Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social – IPF”, esta sendo ministrado, de 8h30 as 13h30, pelo especialista em aquisições do Banco Mundial, Vinícius Moura.