Seminário discute Censo 2022 e os desafios para o planejamento de políticas públicas
05/12/2023 - 13:04

A Secretaria do Planejamento do Piauí (Seplan), em colaboração com a Secretaria da Administração (Sead), através da Escola de Governo do Piauí (Egepi), promoveu na última quinta-feira (30) o seminário "O censo de 2022 e os desafios para o planejamento de políticas públicas no Piauí". O evento marca o início de uma série de encontros promovidos pela Egepi, em colaboração com as secretarias estaduais, visando oferecer estudos sobre o Piauí.

seminário censo 2022

A Seplan iniciou a parceria explorando a compreensão do panorama populacional, disponibilizando estudos e dados para fundamentar o desenvolvimento de políticas estratégicas.

Na mesa de abertura, estiveram presentes o secretário do Planejamento do Estado, Washington Bonfim, o diretor da Escola de Governo do Piauí, Carlos Alberto, o superintendente estadual do IBGE, Leonardo Passos, e o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Deusval Lacerda. O secretário Washington Bonfim destacou em sua fala a relevância do seminário para a compreensão das mudanças demográficas no Piauí e enfatizou a importância de utilizar essas informações para orientar políticas públicas e estratégias de desenvolvimento.

seminário censo 2022

Durante o seminário, o diretor de Estudos Econômicos e Estatísticas da CEPRO/Seplan, Diarlison Lucas, e a gerente de Planejamento Estratégico Territorial, Lorena Moura, conduziram uma palestra sobre as mudanças demográficas no Piauí, utilizando dados do Censo 2022. Eles destacaram a importância dessas informações para o planejamento eficiente, fornecendo informações para orientar decisões estratégicas no desenvolvimento regional. “A pauta reflete o compromisso da Seplan em direcionar estratégias governamentais por meio de análises robustas e dados concretos”, ressaltou o diretor.

seminário censo 2022

A promoção do seminário ofereceu uma perspectiva da situação populacional do Piauí. Além disso, foi disponibilizada uma transmissão ao vivo para compartilhar informações sobre a temática, onde os participantes receberam esclarecimentos sobre as implicações desses dados para o planejamento futuro.

ASSISTA AO SEMINÁRIO NA ÍNTEGRA!