Seplan negocia com Banco Mundial projeto para prevenir políticas de gênero
A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), A Coordenadoria Estadual de Politicas para as Mulheres, a Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres de Teresina (CMPM) se reuniram, na manhã de hoje (14) de uma videoconferência com equipe do Banco Mundial. O tema em discussão foi a doação de 150 mil dólares para o Governo do Estado para um projeto que buscara aumentar o empoderamento das mulheres e assim prevenir violência de gênero.
De acordo com a Diretora de Crédito Externo da Seplan, Maira Bandeira, o dinheiro será utilizado para trabalhar políticas de Gênero no Estado. As negociações estão bastante adiantadas. “A doação é para a CEPM, mas haverá um projeto piloto com o município de Teresina”, explica Maíra.
A especialista do Banco Mundial, Ana Luisa Lima, explica que o projeto se baseia em metodologias aplicadas em outros países que serão adaptadas à realidade local. “Os recursos já estão confirmados e a reunião serviu para planejar os próximos passos para a execução do projeto no Estado”. O projeto será executado em parceria com ativistas das próprias comunidades, que receberão treinamento para implementar ações de empoderamento das mulheres.