PIB do Estado será divulgado na próxima sexta-feira (17)
13/11/2023 - 13:10

O Governo do Estado do Piauí vai divulgar os resultados das Contas Regionais e do Produto Interno Bruto do Piauí (PIB) na próxima sexta-feira, 17 de novembro. Os dados serão revelados pelo secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim, às 10h, no Tribunal de Contas do Estado (Av. Pedro Freitas, 2100 - Vermelha, Teresina).

Na ocasião, serão divulgados os números do PIB do Estado do Piauí referentes ao ano de 2021. O relatório disponibilizado traz os principais resultados consolidados das Contas Regionais, especificamente do PIB per capita do Piauí, demais Unidades da Federação e do Brasil, em valores correntes e variações em volume e participações. Os dados foram elaborados por técnicos da superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo (CEPRO).

O PIB é um dos mais importantes indicadores macroeconômicos, pois contabiliza o valor agregado aos produtos e serviços nas atividades que compõem os diferentes setores econômicos de um país. “Com base em sua mensuração e resultados, tornam-se possíveis as análises das diferentes relações econômicas”, explica Diarlison Costa, diretor de Estudos Econômicos da CEPRO/Seplan, citando o crescimento da economia, a capacidade econômica e o desempenho real das atividades ao longo do tempo. “Essas análises fornecem importantes evidências para o direcionamento de investimentos, tomada de decisões fiscais e monetárias e avaliação dos impactos de políticas públicas”, finaliza.

O que: divulgação do PIB do Estado (2021).

Quando: 17/11 (sexta-feira), às 10h.

Onde: salas 1 e 2 do Tribunal de Contas do Estado (Av. Pedro Freitas, 2100 - Vermelha, Teresina)