Na manhã desta segunda-feira (17), o Governo do Estado lançou os programas de investimento PRO Piauí 10 e PRO Piauí 100. A solenidade aconteceu no Palácio do Karnak e contou com a presença do secretário do Planejamento, Washington Bonfim, do presidente da Investe, Victor Hugo Almeida, além do governador, Rafael Fonteles.
Segundo o governador, os investimentos públicos abrirão caminho para que a iniciativa privada veja em setores como mineração, energias renováveis, agronegócio e hidrogênio verde, a possibilidade de investir no Piauí. “Nós vamos investir 10 bilhões de dinheiro público, bem planejado, em vários setores, para que o setor privado tenha ainda mais confiança no estado, na economia, e empresários piauienses, do Brasil e do exterior invistam recursos aqui”, disse Rafael Fonteles.
“O investimento público em áreas centrais tem por objetivo alavancar investimentos privados”, reforçou o secretário Washington Bonfim. “Nós dividimos em três eixos, e a ponta de lança desses investimentos privados tem a ver com energia renovável e o agronegócio, agregando valor à cadeia de produção que a gente já tem, de soja, algodão e milho”, seguiu explicando. “Na medida em que a gente atrai empresas, a gente aumenta a geração de empregos e atinge a meta para os próximos quatro anos”.
Fotos: Gabriel Paulino