A governadora Regina Sousa, a secretária Rejane Tavares e uma delegação do Piauí participam da I Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada desde quarta-feira (15), na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. A feira é promovida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Norte (Unicafes) e as Secretarias Estaduais da Agricultura Familiar do Nordeste.
Durante os cinco dias da feira, que segue até domingo (19), haverá degustação e venda de produtos da agricultura familiar, festival gastronômico, encontros, palestras, seminários e muitas atrações culturais. O objetivo do evento é mostrar o quanto a agricultura familiar do nordeste é rica variada.
Para a governadora Regina Sousa, a realização da feira serve de vitrine para os produtos da agricultura familiar do Nordeste “O Consórcio Nordeste teve a iniciativa de fazer as câmaras técnicas que discutem diversos assuntos e tem a Câmara da Agricultura Familiar que resolveu fazer essa grande feira para mostrar para o Brasil que o Nordeste tem uma grande produção, tem muitas novidades que o país não conhece e precisa conhecer para deixar de achar que o Nordeste é o patinho feio da nação. Então, essa feira serve para isso: mostrar o Nordeste para o Brasil, e mostrar a importância da agricultura familiar para nossa mesa”, destacou a chefe do Executivo piauiense.
A feira tem como objetivo fortalecer políticas públicas, visando a ampliação do Programa de Alimentos Saudáveis do Nordeste (PAS-NE), assim como criar um espaço de intercâmbio das experiências sobre políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, com o envolvimento de governos e movimentos sociais.