Segundo Edilene Facundes, foram expostos os tópicos mais relevantes da matéria, como norteadores para o Orçamento de 2023. “Além disso, alguns anexos importantes, o Anexo de Metas Fiscais, o Anexo de Riscos Fiscais e o Anexo de Metas e Prioridades, este último mostra as principais entregas e prioridades para o exercício seguinte, que foram trabalhadas com todas as setoriais do governo, durante o processo de elaboração, quando ocorreu o apoio e a consolidação na Seplan”, explicou.
Para o diretor de Orçamento da Seplan, Salvador Lopes Neto, a LDO dá o regramento para o Orçamento de 2023 e traz cenários e projeções para o que se espera no próximo ano. Ele também destacou a participação dos órgãos do governo, da sociedade civil, dos poderes, todos bem representados no encontro.“Enquanto Seplan, coordenadora do processo, demos a nossa contribuição, explicando o que está no escopo da lei e que vai poder ser aprimorado pelos deputados na Alepi, durante o processo de discussão do projeto da LDO”, concluiu.
O relator do projeto de lei, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), disse que até o dia 14 de julho a LDO será votada em plenário.