O Agente de Desenvolvimento Territorial do Vale do Canindé, Levi Lustosa, participou de debate sobre a Política da Igualdade Racial e importância do combate ao racismo no último domingo (24), na comunidade quilombola Fortaleza Fazenda Frade, em São João da Varjota.
O evento foi um diálogo aberto organizado pelo Coletivo Negros e Negras de Oeiras, que proporcionou intercâmbios culturais e discussões sobre a realidade local. Na ocasião, entrou em pauta conversas sobre o combate ao racismo, bem como diálogos étnico-raciais que reconstroem a história do povo negro no Brasil, evidenciando seu protagonismo e sua residência para a construção nacional.
Para Levi Lustosa, “o intercâmbio é uma oportunidade rica e interativa para desconstruir preconceitos e fortalecer a união dos povos”.
Fundado em 2018, o coletivo é uma organização não-governamental que busca construir as bases para um movimento dinâmico e forte em defesa do povo negro e quilombola de Oeiras, celebrando ainda a força das mulheres e dos homens negros da primeira capital do Piauí e região.